Quarta-feira, 24 de Julho de 2013

Dicas para evitar a ejaculação precoce

Em que consiste a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce dá-se quando ocorre uma ejaculação antes mesmo que a relação sexual tenha início. Este problema sexual pode ter a sua origem em variadíssimos factores como a ansiedade face ao acto sexual, a inexperiência sexual, o nervosismo ou até um aumento da sensibilidade na glande do pénis. Ou seja, a ejaculação precoce pode ser uma consequência de factores físicos e/ou psicológicos. Felizmente esta "condição" é altamente tratável, pelo que existem algumas formas de evitar que a ejaculação precoce aconteça. É igualmente importante denotar que cada paciente e o seu caso são diferentes, pelo que algumas técnicas poderão ou não adaptar-se a todos os casos. 

Dicas e técnicas para evitar a ejaculação precoce

A respiração tem um papel bastante importante para quem sofre desta disfunção e pretende solucioná-la. Praticar inspirações e expirações longas e profundas ajudará a relaxar e a minorar a pressão e ansiedade face à relação sexual. Conversar e explorar as causas do assunto também pode ajudar a chegar à raiz do problema. É importante que a/o parceira/o esteja ciente do distúrbio, para que ambos possam chegar a uma solução em conjunto. 

Por outro lado existem exercícios que poderá experimentar caso sofra de ejaculação precoce. Um deles é a técnica da compressão. Essa mesma técnica consiste em apertar a base da glande do pénis quando sente que irá ejacular. O tempo de execução deve ser no máximo 5 segundos. Poderá também experimentar a distracção, pensando em outras questões que em nada estão relacionadas com o acto sexual. Durante a relação sexual poderá igualmente aplicar a técnica de pára-continua, que consiste na paragem de movimentos quando sentir que poderá ejacular a qualquer momento. Assim terá um controlo mais fácil das reacções do seu corpo.

Para além do uso do preservativo, que deve ser imperativo durante o acto sexual para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, existem actualmente no mercado cremes específicos para este distúrbio sexual. A principal função deste tipo de cremes é a de tornar o pénis menos sensível (dormente), para que a sensibilidade seja reduzida e a relação se prolongue. Antes de experimentar estes cremes certifique-se de que não irão causar nenhum tipo de reacção alérgica. 

publicado por Tim às 14:41
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. 5 Formas de acabar com a ...

. A ejaculação precoce pode...

. Como explicar à sua parce...

. Tempe Spray - Uma nova so...

. Os problemas na próstata ...

. Como é que a baixa libido...

. O Viagra ajuda na Ejacula...

. Ejaculação precoce e circ...

. Exercícios Kegel para a E...

. Infográfico Ejaculação Pr...

.arquivos

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Gordura localizada

. Tema de hoje: virgindade

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds