Segunda-feira, 29 de Julho de 2013

Sintomas e causas da ejaculação precoce

O que é a ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é um problema do foro sexual que afecta exclusivamente os homens. No entanto, não é considerada uma doença. Não existe uma real e concreta definição de ejaculação precoce mas esta é geralmente descrita como a dificuldade de prolongar o tempo que ocorre entre a erecção e a ejaculação. Normalmente, este problema ocorre mesmo antes de existir um contacto sexual, como a penetração, o que torna a relação sexual insatisfatória para o casal. 

 





Sintomas e causas da ejaculação precoce

A ejaculação que acontece cedo demais, mesmo antes ou logo após o contacto na relação sexual é considerado o sintoma deste distúrbio. Não existem outro tipo de sintomas relacionados com esta condição. 

No que diz respeito a causas, estas podem ser biológicas ou psicológicas. No caso de serem físicas, pode significar que existe uma maior sensibilidade no pénis e/ou restante zona genital masculina. Por outro lado, hoje em dia este distúrbio sexual está maioritariamente ligado a questões psicológicas. Uma delas é a inexperiência sexual do homem, que poderá experienciar a ejaculação precoce nos primeiros actos sexuais. Este tipo de causas encaixam-se em razões primárias devidos às quais o homem sofre deste problema. Ao mesmo tempo estas englobam aspectos como a ansiedade, a culpabilidade em relação ao sexo, traumas relacionados com relações sexuais ou até mesmo o facto de poder ter sido alvo de abusos sexuais. 

Quanto a causas secundárias que podem estar directamente relacionadas com a ejaculação precoce destacam-se o sentimento de inferioridade em relação à/ao parceira/o. Se for o caso de uma relação sexual com um/a nova/o companheira/o, o homem pode sentir que não será "suficientemente bom" para proporcionar prazer. O que pode acontecer também é que a ejaculação precoce pode ocorrer depois de um caso isolado de impotência sexual, tornando as relações sexuais seguintes um motivo de nervosismo e ansiedade. As pressões exercidas pela/o companheira/o a nível sexual contribuem igualmente para que o homem se sinta pressionado e nervoso face ao acto sexual. 

Hoje em dia existem variadas técnicas e medicamentos que poderão ajudar a combater a ejaculação precoce. A ajuda a nível psicológico poderá também solucionar ou amenizar o problema. 

publicado por Tim às 17:16
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. 5 Formas de acabar com a ...

. A ejaculação precoce pode...

. Como explicar à sua parce...

. Tempe Spray - Uma nova so...

. Os problemas na próstata ...

. Como é que a baixa libido...

. O Viagra ajuda na Ejacula...

. Ejaculação precoce e circ...

. Exercícios Kegel para a E...

. Infográfico Ejaculação Pr...

.arquivos

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Gordura localizada

. Tema de hoje: virgindade

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds