Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce é um problema que afecta milhares e milhares de homens um pouco por todo o mundo e um problema que muitos homens classificam de embaraçoso e mesmo irritante. Como ejaculação precoce definie-se a incapacidade do homem controlar o tempo de ejaculação, ou seja, normalmente o homem ejacula antes do tempo desejado, sem que tenha qualquer controlo disso.

 

Embora a ejaculação precoce não seja uma doença ou um problema que afecte o homem de forma física (o seu problema não é "visível"), como um defeito físico, é no entanto uma condição que pode afectar o homem no aspecto psicológico e anímico e que poderá ter consequências na vida sexual tanto do homem como mesmo da mulher.

 

A ejaculação precoce pode surgir em qualquer fase adulta do homem (podendo surgir mesmo durante a fase final da adolescência), mas é mais comum em homens de meia-idade. A ejaculação precoce não é um problema extremamente grave - porque pode ser tratada com sucesso - mas é uma condição algo incómoda e frustrante para os homens.

 

Não se deve confundir a ejaculação precoce com a impotência sexual (ou disfunção eréctil), pois são condições sexuais completamente diferentes. Enquanto que a ejaculação precoce acontece por falta de controlo por parte do homem, mesmo tendo uma erecção, a impotência sexual ou disfunção eréctil acontece porque o homem não consegue obter ou manter a erecção para que possa ter uma relação sexual.

 

Então o que provoca a ejaculação precoce? Vários cientistas e médicos concordam que a ejaculação precoce aparece mais devido a problemas a nível psicológico do que a nível físico. Ou seja, a ansiedade de se ter uma boa "performance" durante o acto sexual, o não querer desapontar a sua companheira e de querer ser bem visto no acto sexual; o stress relacionado com o trabalho, família ou mesmo uma relação sexual; a inexperiência em relações sexuais e em estar à vontade junto de pessoas do sexo oposto; estas são algumas das razões psicológicas porque a ejaculação precoce pode ocorrer, mas poderão haver outras.

 

Como razões físicas para o aparecimento da ejaculação precoce, a forma do pénis poderá ser uma razão válida. Homens que tenham um pénis com uma forma anormal poderão ser mais propícios a terem alguma forma de ejaculação precoce. No entanto, poderão haver outros problemas físicos que poderão condicionar a relação sexual e estar relacionados com a ejaculação precoce.

 

Um primeiro passo que deve ser dado assim que se confirme que o homem tem ejaculação precoce é procurar que a sua companheira (esposa, namorada) lhe ajude e o apoie. Caso não haja uma companheira, então o melhor a fazer é pedir conselho junto do médico. Muitos homens preferem não ir ao médico porque este é um problema muito íntimo e algo que não querem partilhar com ninguém, mas é extremamente essencial que isto aconteça.

 

O médico certamente será o melhor conselheiro, a melhor ajuda, porque poderá informar-lhe de técnicas ou produtos que lhe podem ajudar com o seu problema de ejaculação precoce. Algo que muitos médicos aconselham é a técnica do "começa e pára". Assim que sentir que está prestes a ejacular-se, páre por um momento até que não tenha mais vontade de ejacular e recomece a actividade sexual e assim sucessivamente. Outra ténica poderá ser a de pensar em algo completamente diferente que não o faça ejacular.

 

Outra opção que lhe pode ser recomendado é o uso de certos produtos. Existem no mercado muitos produtos, alguns deles muito eficazes, que podem ajudar homens que sofram de ejaculação precoce. Estes produtos são especificamente pesquisados e fabricados para que os homens possam tratar da sua ejaculação precoce.

 

Grande parte destes produtos encontram-se disponíveis online ou então em algumas sex shops. A venda online é definitivamente a mais fácil de encontrar e talvez onde poderá encontrar mais informação acerca dos produtos para ejaculação precoce. No entanto, é essencial que escolha muito bem o website de onde se quer comprar, recolhendo o maior número de informação possível sobre o(s) produto(s).

 

A ejaculação precoce não é uma doença e não é algo que possa destruir a sua vida sexual por completo, isto porque existem tratamentos disponíveis que podem ajudar os homens que sofrem desta condição. É importante que, assim que se saiba que o problema é mesmo ejaculação precoce, se procure ajuda e aconselhamento, para que a sua vida sexual possa voltar a ser saudável.

sinto-me: à Batman ;-)
publicado por Tim às 15:02
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. 5 Formas de acabar com a ...

. A ejaculação precoce pode...

. Como explicar à sua parce...

. Tempe Spray - Uma nova so...

. Os problemas na próstata ...

. Como é que a baixa libido...

. O Viagra ajuda na Ejacula...

. Ejaculação precoce e circ...

. Exercícios Kegel para a E...

. Infográfico Ejaculação Pr...

.arquivos

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Gordura localizada

. Tema de hoje: virgindade

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds