Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013

Ejaculação Precoce Afecta 40% dos Homens

Os dados mais recentes da Sexual Advice Association do Reino Unido, afirmam que mais de 40% dos homens sofrem de ejaculação precoce ao longo da sua vida. Apesar de esta condição ser mais frequente em homens mais jovens e com pouca experiência sexual, tem vindo a aumentar a sua prevalência devido a alguns factores desencadeantes como o stress e a ansiedade, comuns na vida profissional do século XXI.

 

Mesmo sendo uma condição comum entre o sexo masculino, a ejaculação precoce permanece muitas vezes sem tratamento, sendo a vergonha um dos principais motivos pelo que os homens não consultam o seu médico ou procuram uma solução para este problema. A ejaculação precoce afecta homens de todas as idades, mesmo que no passado tenham conseguido um tempo de ejaculação normal e não tenham revelado problemas do foro sexual.

 

Quando procurar ajuda?

 

Procurar ajuda pode ser difícil, principalmente quando os sintomas da ejaculação precoce permanecem pouco esclarecidos. Pode classificar-se como ejaculação precoce a ejaculação em menos de 2 minutos após a penetração ou mesmo antes de esta ocorrer. Os episódios de ejaculação precoce têm de ser frequententes para que esta se possa classificar como tal. Sofrer de ejaculação precoce esporadicamente não traduz a condição e não exige tratamento, sendo na maioria dos casos causada por nervosismo ou ansiedade relativamente à relação sexual ou a uma nova parceira.

 

Se os episódios de ejaculação precoce são sistemáticos, deve procurar tratamento. O aconselhamento médico online ou pessoalmente é a melhor solução para tratar este problema, podendo este resolver-se com terapia sexual (aconselhamento psicológico, exercícios, etc) ou com recurso a medicamentos que ajudem a retardar a ejaculação. A ejaculação precoce pode ter consequências graves no sexo masculino, levando muitas vezes à depressão e ao aumento da ansiedade, que apenas agravam o problema e levam ao isolamento do homem. Falar abertamente com a parceira sobre a ejaculação precoce permite que o casal consiga ultrapassar este problema e evita os conflitos e distanciamento.

 

 

 

 

publicado por Tim às 10:45
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Janeiro 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. 5 Formas de acabar com a ...

. A ejaculação precoce pode...

. Como explicar à sua parce...

. Tempe Spray - Uma nova so...

. Os problemas na próstata ...

. Como é que a baixa libido...

. O Viagra ajuda na Ejacula...

. Ejaculação precoce e circ...

. Exercícios Kegel para a E...

. Infográfico Ejaculação Pr...

.arquivos

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Gordura localizada

. Tema de hoje: virgindade

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds